Publicação 12.04.2016 às 12:04
O superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, abriu o encontro afirmando que é necessário recuperar o conceito de Transporte Coletivo. A meta, segundo ele, é criar boas redes. "Não se pode ficar sujeito aos problemas existentes", comentou o superintendente. Para ele, melhorar a fluidez do sistema é um dos objetivos da Metroplan, que trabalha visando cidades menos barulhentas e mais agilidade no transporte.
Conforme Pedro Bisch Neto, a mudança na legislação realizada pela Metroplan teve como objetivo agilizar a documentação para o pedido de fretamento. "Antes eram 23 documentos exigidos e hoje reduzimos para 13", salientou.
Explicou que este trabalho é muito bom para o Estado como um todo, mesmo sendo ações que não aparecem.
“A base de vida da cidade é o Transporte Coletivo" afirmou Bisch Neto.
Para o diretor de Transportes Metropolitanos, Vinício Salvagni, o importante é trabalhar de uma forma mais padronizada, simplificando todas as ações e facilitando o transporte para o usuário. Relatou que foram fiscalizados em média cinco mil e 900 veículos em nove meses.
Lembrou que hoje a legislação está mais simplificada, permitindo que as licenças sejam concedidas na hora na forma de agendamento.
Conforme o diretor Vinício Salvagni, a Metroplan tem como objetivo unificar o cadastro com DAER para facilitar o licenciamento das vans que atuam nos fins de semana. "Hoje muitas vans atuam na clandestinidade, nos finais de semana, por não ter como obter a licença no sábado", comentou. Garantiu que com essa unificação as licenças serão concedidas online, facilitando a fiscalização, pois existem várias ações que buscam a retirada de circulação de transportes irregulares.
"A padronização é o marco inicial, simplificando e agilizando a redução dos documentos", disse o diretor.
O presidente da Rede de Qualidade do RGS (RQSul), Jorge Wojcicki Silva, comentou que não existe qualidade sem comprometimento. Para ele, a ITL’s vive um conflito no atendimento aos clientes. Temos que dar limites e ver o que precisa para melhorar o atendimento.
O diretor comercial do Grupo Otimiza Soluções, Guilherme Andrade, diz que se deve agilizar a tomada de decisões com a integração de dados. "É necessário que se implante um sistema que receba todos os dados feitos via Procergs com o DAER/Metroplan para um melhor atendimento ao usuário", comentou o diretor comercial do Grupo Otimiza Soluções.
O encontro tem como objetivo verificar práticas no sistema informatizado, análise de laudos de inspeção, atualizações, troca de experiências e palestras técnicas.
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte
CEP: 90119.900
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 0800 510 4774
Endere¸o
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,
Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900
Horário de Atendimento
SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
Telefone Sede - 0800 510 4774
E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br
Passe Livre Estudantil
Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207
Estudantes do Interior do Estado -
Departamento de Transporte Metropolitano:
Telefone: 51 3901-7517
R. José do Patrocínio, 1231,
Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004
Imprensa