Bem Vindo!

23 de novembro de 2024

Perguntas Frequentes do Passe Livre

Publicação 02.03.2016 às 09:03

Fonte: Mauro Saraiva Junior / Comunicação
Saiba tudo sobre o Passe Livre
Saiba tudo sobre o Passe Livre
Comunicação Metroplan

 

1.    Como fazer para se cadastrar no programa – Para ter a isenção da passagem, o estudante deve procurar as entidades estudantis (União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE) que representam os alunos matriculados em instituições regulares de ensino. A legislação beneficia os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra. Para ter direito ao benefício de duas passagens gratuitas por dia, os estudantes terão que comprovar frequência nas instituições de ensino.

 

 

2.    Porque a análise dos cadastros demoram a ser efetuadas - Os documentos recebidos das entidades estudantis obtem o prazo de até  15 dias úteis para serem analisados a partir da data de chegada. As análises estão em atraso devido ao temporal em Porto Alegre que prejudicou nossa rede elétrica, deixando nosso sistema fora do ar por alguns dias, dificultando a análise dos cadastros. Informamos que os mesmos estarão regularizados dentro do prazo de até 5 dias úteis.

 

3.    Quem faz a entrega dos tickets e onde eles são entregues – A Metroplan envia um funcionário para fazer a entrega dos tickets direto para o estudante. Encaminhamos uma lista com o nome dos estudantes aptos a receberem o benefício, o local e a data para as entidades estudantis, publicamos no site da Metroplan e em  parceria com Prefeituras e secretarias que divulgam via Site, Facebook e Rádio para os estudantes comparecerem ao local da entrega e retirarem seu vales.

 

4.    Quais os documentos necessários para participar do programa- Os documentos atualizados que os estudantes necessitam para participar do programa se encontram no site das entidades estudantis.

Curso Técnico, Médio ou Pré-vestibular - Entrar no site da UGES e ir em Passe Livre Estudantil 2016.

Curso Superior – Entrar no site da UEERS e ir em Passe Livre.

 

5.    Onde revalidar o Cartão TEU – Em qualquer posto do TEU Consórcio Gestor. Informações através do telefone (51) 3214-0404

6.    Como faço para consultar o andamento do meu cadastro – O aluno deverá entrar diretamente no site da Metroplan no link Passe Livre Estudantil consultando seu status através do número do seu CPF.

Metroplan

Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte

CEP: 90119.900

Porto Alegre - RS - Brasil

Fone: 0800 510 4774

Linhas / Horários / Tarifas

Endere¸o

Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,

Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900

Horário de Atendimento

SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta

Telefone Sede - 0800 510 4774

E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br

Passe Livre Estudantil

Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207

Estudantes do Interior do Estado -

Departamento de Transporte Metropolitano:

Telefone: 51 3901-7517

R. José do Patrocínio, 1231,

Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004

Imprensa

Regional Caxias do Sul Whats (54) 32021825 Regional Pelotas (53) 98403.7719 Regional Osório (51) 36639414