Publicação 31.07.2015 às 01:07
A Metroplan, após 30 dias de vistoria oficial, suspendeu 14 cartões do passe livre que estavam sendo utilizados indevidamente. A medida foi tomada depois que, por meio de câmeras instaladas junto ao equipamento de bilhetagem eletrônica, o sistema CIT-Imagem comparou o rosto de quem passou pela catraca com a imagem impressa no cartão do titular. Como não foi da mesma pessoa, o usuário foi autorizado a fazer a viagem para não ser constrangido, mas o dono do cartão recebeu, em casa, uma notificação (incluindo a prova com as duas fotos) sobre a irregularidade.
No total foram julgados 21 cartões. Destes, 14 foram bloqueados, onde por não apresentarem defesa e três por ter ficado comprovado a irregularidade várias vezes. Os outros sete julgados tiveram a defesa deferida.
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte
CEP: 90119.900
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 0800 510 4774
Endere¸o
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,
Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900
Horário de Atendimento
SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
Telefone Sede - 0800 510 4774
E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br
Passe Livre Estudantil
Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207
Estudantes do Interior do Estado -
Departamento de Transporte Metropolitano:
Telefone: 51 3901-7517
R. José do Patrocínio, 1231,
Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004
Imprensa