Publicação 02.01.2015 às 01:01
Mesmo em época de recesso e feriadões para muitas pessoas, a nova linha do Catamarã de Porto Alegre teve uma boa procura na primeira semana de operações. Mais de 3,5 mil passageiros já utilizaram o píer do bairro Cristal para embarque na linha de transporte hidroviário.
A primeira viagem aconteceu no Natal, quando foi assinado convênio entre a prefeitura da Capital, a Metroplan e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), garantindo o funcionamento da nova linha hidroviária.
O diretor de operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti, destaca o número positivo de passageiros na primeira semana. “É um pequeno panorama. Com a cidade mais movimentada, acreditamos que a procura será maior ainda, mas já é um sinal de que valeu a pena o esforço conjunto de diversos órgãos para que a linha saísse do papel. Nosso objetivo é tornar o catamarã mais uma alternativa de transporte para a cidade”, afirmou.
O serviço
A linha do catamarã de Porto Alegre (Cais Mauá-Barra Shopping) tem tarifa de R$ 5. Na intermunicipal (Guaíba-Cais Mauá ou Barra Shopping) segue R$ 7,35. O catamarã da Capital tem embarcações com capacidade para 120 pessoas sentadas. Nos dias úteis, a primeira viagem de Porto Alegre, com saída do Cais Mauá, parada no Cristal e chegada em Guaíba ocorre às 6h43min. A última é às 20h. No trajeto oposto, a primeira viagem é 7h29 e a última 20h34.
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte
CEP: 90119.900
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 0800 510 4774
Endere¸o
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,
Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900
Horário de Atendimento
SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
Telefone Sede - 0800 510 4774
E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br
Passe Livre Estudantil
Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207
Estudantes do Interior do Estado -
Departamento de Transporte Metropolitano:
Telefone: 51 3901-7517
R. José do Patrocínio, 1231,
Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004
Imprensa