Publicação 07.10.2013 às 01:10
Problemas técnicos e burocráticos atrasam o início da operação da nova linha do Catamarã em mais de meio ano. Prevista para estar em operação em junho, a embarcação só poderá navegar no mês de dezembro em seu trecho completo. A nova data se baseia em uma estimativa da Metroplan.
Nesse momento, o projeto da travessia está sob análise da Marinha. Isso porque, a primeira empresa contratada para fazer o mapeamento do fundo do lago não era credenciada e uma outra precisou ser contratada de forma emergencial. É esse novo projeto que precisa de aprovação. O superintendente da Metroplan, Oscar Escher, espera que na semana que vem haja uma resposta. "A Metroplan está em fase final de contratação desse serviço e acredito em 45 ou 60 dias tenhamos finalizado o canal que liga com o píer do Barra Shopping", garante.
O mesmo prazo é estimado pela EPTC. A empresa escolhida para fazer a batimetria - mapeamento do fundo do lago - será responsável pelo projeto de navegação e sinalização. Somente depois da execução desse projeto é que o Catamarã poderá navegar pelo Guaíba. Com o início do funcionamento, dois novos trajetos serão possíveis: até o Centro Histórico e até o município de Guaíba. A ligação com o Cais Mauá levará cerca de 10 minutos, e, até a cidade vizinha, serão 12 minutos de viagem aproximadamente. O píer para receber a embarcação em frente ao Barra Shopping está pronto e sem utilização desde março.
Mais informações
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte
CEP: 90119.900
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 0800 510 4774
Endere¸o
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,
Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900
Horário de Atendimento
SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
Telefone Sede - 0800 510 4774
E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br
Passe Livre Estudantil
Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207
Estudantes do Interior do Estado -
Departamento de Transporte Metropolitano:
Telefone: 51 3901-7517
R. José do Patrocínio, 1231,
Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004
Imprensa